Badoca Safari Park

savana
http://badoca.pt/wp-content/themes/badoca_theme/images/default-header.jpg
corner

Notícia

Badoca Safari Park organiza 2º curso na captura, anestesia e transporte de ungulados selvagens.

Badoca Safari Park organiza 2º curso na captura, anestesia e transporte de ungulados selvagens nos dias 9 e 10 de março.

A captura e anestesia de ungulados selvagens é um tema relativamente desconhecido no mundo da veterinária em Portugal. Envolve muita logística, equipamento especializado, fármacos pouco utilizados e está associado a altos níveis de mortalidade quando não é feito de maneira adequada.

Este curso surge no seguimento de inúmeros pedidos de colaboração com o departamento veterinário do Badoca Safari Park, por parte de entidades estatais e privadas, para anestesia, captura e transporte de ungulados selvagens – corços, veados, gamos, javalis, muflões, e animais mantidos em colecções privadas de espécies não autóctones – zebras, elandes, chitais, e outras espécies de antílopes.

O Badoca safari Park, mantém cerca de 15 espécies de ungulados – apróx. 130 animais, numa zona de 50 hectares de montado, e pinhal. Estas condições únicas, de semi-liberdade, permitiram-nos adquirir uma experiência ímpar, na captura e anestesia de ungulados que pretendemos partilhar com a organização deste curso.

 

Faça aqui download do formulário e/ou veja o cartaz.