Badoca Safari Park

savana
http://badoca.pt/wp-content/themes/badoca_theme/images/headers/header-aldeia-africana.jpg
corner

Aldeia Africana

Este espaço lúdico-didáctico integra zonas de convívio, animais de madeira gigantes, baloiços africanos e um percurso pedestre de observação de vários animais domésticos e selvagens.

A entrada da aldeia é adornada por troncos de madeira e rostos de demónios africanos. O caminho continua por entre várias estruturas labirínticas que vão desvendando aos visitantes muitas surpresas e que garantem um contacto próximo com vários animais.

Num agradável passeio, por entre o pinhal, descubra animais de vários países – lamas, ovelhas, cavalos, watussis, burros, iaques, ovelhas de Jacob, cabras anãs, cabras Girgentanas, porcos espinhos, suricatas, facoqueros e cangurus.

O cabril transitável e o tronco de árvores que acolhe os simpáticos coelhos, ao alcance dos mais novos, são exemplos da interacção próxima com os animais que este espaço proporciona.
No espaço reservado a brincadeiras, os visitantes podem experimentar e interagir com esculturas de animais em tamanho real – escalar e abanar as orelhas de uma girafa, percorrer o interior de um elefante, subir a um rinoceronte e entrar dentro da boca de um leão ou de um crocodilo.

A diversão continua com o baloiço africano, um cesto de grandes dimensões, que convida várias pessoas a andarem nele ao mesmo tempo. É também um óptimo esconderijo, a partir do qual se pode observar o que se passa do lado de fora através de pequenos orifícios.